De volta ao Treze, Marcelo Vilar fala em título da Série D no ano do centenário

Com 64 anos completados no dia de ontem (13), Marcelo Vilar foi apresentado oficialmente para sua sexta temporada sob o comando do Treze na tarde desta quarta-feira (14).

O treinador do Galo explicou que o cargo de diretor técnico, onde foi colocado no Manauara após precisar passar por uma pequena cirurgia cardíaca, o que fez o clube amazonense contratar Luiz Carlos Winck para ser treinador, não era uma vontade sua, tanto que duas semanas depois de chegar na nova função, aceitou retornar ao alvinegro de Campina Grande.

Muito conhecedor da casa, onde esteve entre 2009 e 2012 e em 2016, sendo bicampeão Paraibano em 2010 e 2011, o treinador comentou sobre a felicidade de cumprir o antigo sonho de voltar ao clube.

– É um prazer imenso poder voltar ao Treze, que fez parte importante da minha trajetória de vida como treinador. Eu tinha interesse de voltar para cá, de todos os lugares que eu fui, o futebol de Campina Grande, o Treze de maneira especial, é um negócio muito diferente. Voltar para cá realmente me traz muita satisfação e a vontade de entregar a quem está me dando esse voto de confiança, direção e torcedor, se faz muito importante nesse momento da minha carreira – afirmou.

Um dos técnicos mais importantes da história do Treze, Vilar também sabe do grande significado de dirigir o time no ano de seu centenário, e espera comemorar esse marco com o título da Série D, competição que ele conquistou duas vezes, com o Botafogo-PB em 2013 e Ferroviário em 2018, este último contra o próprio Galo na decisão.

– Eu espero que essa passagem aqui seja brilhante no ano de centenário do clube. É a chave mais difícil do Brasileiro da Série D, mas eu vi o time jogar e eu vi que o time tem qualidade, temos jogadores qualificados e eu espero que o time possa crescer e a gente possa, de mãos dadas, junto com a direção, com a imprensa e com a torcida, conseguir o acesso e o título de Campeão Brasileiro – comentou.

O primeiro jogo do retorno de Marcelo Vilar será justamente contra o Ferroviário, no próximo domingo (18), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os dois times somam os mesmos 6 pontos, e a equipe cearense está na quarta posição, uma acima do alvinegro, pelo critério do saldo de gols.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo