Pollyanna Dutra destaca relevância do programa ‘Opera Paraíba’ para o povo sertanejo

A deputada Pollyanna Dutra participou, nesta sexta-feira (11), da cerimônia de lançamento do programa ‘Opera Paraíba’. Iniciativa do governo do estado, o programa objetiva reduzir gradual e significativamente o número de pessoas que esperam por cirurgias em pelo menos 190 municípios do estado. O programa terá um investimento de R$ 6 milhões ainda no primeiro ano, e deverão ser beneficiados mais de 11 mil usuários. Para Pollyanna Dutra, o programa chega em um momento oportuno, sobretudo para o povo sertanejo.

“Há uma demanda reprimida nos hospitais da Paraíba e esse programa vem atender a esse público, um povo que, de fato, necessita desse serviço e destaco, em especial, o povo sertanejo, que enfrenta tantas dificuldades em busca de tratamentos de saúde, tendo que recorrer sempre aos grandes centros. É um programa muito importante para o povo, pois irá abranger todo o estado, e o recebemos com muita alegria, na certeza de que o governo está trabalhando por aqueles que realmente precisam: o nosso povo”, destacou.

Para Dutra, a Paraíba está pronta para receber um programa de tal porte e chegar a esse resultado: o fim das filas de espera por cirurgias. “A Paraíba está preparada para alcançar esse resultado. Temos 12 hospitais preparados para atender a essa demanda e dar as respostas para o cidadão paraibano”, finalizou.

Sobre o Programa Opera Paraíba

O programa Opera Paraíba será uma força-tarefa do Governo do Estado para a realização das cirurgias eletivas, atendendo às demandas reprimidas encaminhadas pelas secretarias municipais de Saúde. O programa será implantado em 12 hospitais da rede estadual, contemplando 36 tipos de cirurgias nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral.

Um dos grandes objetivos do programa é descentralizar os atendimentos, concentrados atualmente em João Pessoa e em Campina Grande, garantindo os procedimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado. Como contrapartida, os municípios entrarão com a realização do exame e com o transporte para a unidade hospitalar que será responsável pela realização do procedimento cirúrgico.

Repórter PB
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo