Poupando trio antes de jogo contra o Fla, Zago diz que prioridade do Belo é a Série C

Após o empate diante do ABC, pela Série C do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB tem pela frente o desafio de encarar o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (01), às 20h. A partida será realizada no estádio Castelão, em São Luís.

Desde que o técnico Antônio Carlos Zago chegou ao clube paraibano, o time não sofreu com derrotas e gols. Entretanto, são duas rodadas sem balançar as redes. Antes do próximo desafio, o treinador estreia em mais uma competição, dessa vez, pela Copa do Brasil.

Sobre a partida, Zago garantiu que o grupo vai fazer de tudo para alcançar um resultado positivo contra o clube carioca, mesmo sabendo da dificuldade que vai encontrar e no foco principal do Belo, que é o acesso à Série B.

– É lógico que, contra o Flamengo, vamos tentar fazer de tudo também para conseguir a vitória na próxima quinta-feira, para passar para a próxima fase. Mas a gente sabe também que não é o nosso campeonato. Nosso campeonato é a Série C. Então, a gente tem que estar focado na Série C. A gente tem um jogo importantíssimo depois do Flamengo, contra o Guarani, e vamos tentar fazer de tudo para conseguir uma vitória e poder sempre estar ali no pelotão da frente. Esse é o nosso objetivo de, no final, estar entre os oito e poder, no quadrangular, conseguir a classificação à Série B. Talvez você fique na ansiedade de um jogo contra uma grande equipe, mas a gente tem que focar no nosso campeonato – disse.

Mesmo priorizando a participação do clube na terceira divisão e com uma semana para se preparar para o jogo, jogadores importantes como Gama, Guilherme Santos e Henrique Dourado foram poupados contra o ABC. Destes, apenas o segundo entrou em campo, e acabou atuando no gol após a expulsão do goleiro Michael Fracaro.

A tendência é que, no Castelão, contra o rubro-negro carioca, o trio comece jogando, o que destoa do discurso de que o foco é a Série C. Ainda assim, o treinador garante que o pensamento principal é na partida contra o Guarani.

– Não dá para fazer muita coisa. Quarta a gente tem a viagem, que é um dia antes do jogo. Então é mais na base de vídeo, de conversa, pouca coisa no campo, mas espero que a gente possa se preparar bem. Tanto para o Flamengo como para o jogo importantíssimo que nós temos contra o Guarani depois – completou.

O duelo, realizado no estádio Castelão, em São Luís, é o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo contra o clube paulista acontece no próximo domingo (04), no estádio Brinco de Ouro, às 19h. Depois do jogo no Maranhão, a delegação botafoguense vai direto para São Paulo, onde fará a preparação para encarar o Bugre no CT do Corinthians.

Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo