O elenco do Treze se apresentou na manhã desta terça-feira (23) no CT do Retrô, em Camaragibe, de olho no início da preparação para encarar o Jacuipense pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2026. Os treinamentos serão realizados fora de Campina Grande devido ao auge dos festejos juninos na Rainha da Borborema.
De acordo com o CEO Raul Pequeno, a diretoria optou por levar o elenco para outra cidade para blindar os atletas antes da partida decisiva, que vale a sequência do Galo na disputa pelo acesso à Série C e a garantia da vaga na 4ª divisão nacional de 2027. Os treinos seguem em terras pernambucanas até a manhã desta sexta-feira (26).

CT do Retrô, em Camaragibe — Foto: Divulgação / Retrô
O grupo deve encerrar a preparação na véspera da partida, no Presidente Vargas. O confronto contra o Jacuipense será no domingo (28), às 17h, no Amigão. Após vencer por 3 a 1 na Arena Cajueiro, o Treze pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante uma vaga na 3ª fase. O adversário sairá do duelo entre CRAC e Tombense.
Confira a programação semanal do Treze
- Terça-feira (23): o elenco se apresentou pela manhã no CT do Retrô. À tarde, os atletas realizam um treinamento, seguido de uma sessão de vídeo à noite;
- Quarta-feira (24): o grupo participa de atividades na academia pela manhã e realiza treinamento em campo no período da tarde;
- Quinta-feira (25): os atletas descansam pela manhã e retornam aos trabalhos à tarde com um treinamento em campo;
- Sexta-feira (26): após um treinamento em campo pela manhã, a delegação embarca para Campina Grande à tarde;
- Sábado (27): a programação ainda será definida pelo clube.

